No Espaço Emprego os estudantes e antigos estudantes do Instituto Politécnico do Porto podem encontrar apoio na exploração e construção de projetos profissionais e em questões relacionadas com a procura de emprego.
1. Portal de Emprego do IPP
http://emprego.ipp.pt
2. Bolsas de Colaboração e Cooperação Educativa
Despacho IPP/P-052/2013, de 21 de junho
Colaboração de estudantes em atividades, projetos ou ações promovidas pelas Escolas e demais unidades e serviços do IPP, com atribuição de uma bolsa de apoio financeiro.
: Documentos: SC-GES-MOD010v00 - Registo de Projetos
: Os editais de candidatura são divulgados no Portal de Emprego do IPP
3. Orientação vocacional e profissional
Aconselhamento individual de apoio a tomada de decisões ao longo do percurso académico e/ou profissional, e ao desenvolvimento vocacional e de carreira.
4. Coaching Psicológico & Portefólio de Competências
Acompanhamento individual num processo dinâmico de desenvolvimento e aprendizagem-ação, apoiado na identificação/exploração de potencialidades e limitações, na definição de um esquema personalizado de desenvolvimento de competências, de objetivos pessoais e profissionais e de planos de ação.
: técnico: Psicóloga e Profissional de Coaching, com certificação internacional ECA
5. Apoio no processo de procura ativa de emprego, na elaboração de um CV eficaz e carta de apresentação/motivação/candidatura e preparação para entrevista (serviço gratuito).
6. Workshops - Competências de Empregabilidade
Consultar aqui o plano de formação semestral.
7. CV15
Atendimentos individuais de 15 minutos, gratuitos e na maioria das ações sem necessidade de inscrição prévia.
Decorrem em espaços interiores e exteriores das Escolas do Instituto.
Em colaboração com os Gabinetes de Comunicação / Inserção Profissional e/ou com as AEs IPP.
: o/a estudante deverá trazer uma versão impressa do seu CV e/ou carta de candidatura.
8. Comunicações em Conferências, Seminários e Feiras de Emprego/Empreendedorismo
+ info
225 571 016 | ges@sc.ipp.pt
(taxa de participação)
a) Os antigos estudantes e o público em geral, deverão proceder ao pagamento da sessão no ato da marcação, ou em caso de marcação não presencial, antes do atendimento;
b) As sessões adiadas em menos de 24 horas preveem o pagamento da respetiva taxa de participação;
c) Os atrasos acima dos 20 minutos serão considerados “faltas”, prevendo-se o pagamento da respetiva taxa de participação;
(marcações)
a) As marcações são feitas pelo utilizador diretamente no Gabinete do Estudante, no horário de funcionamento, presencialmente, por telefone ou via email;
b) Após uma "falta" ou adiamento é da responsabilidade do utilizador a marcação de um novo atendimento.
(duração das sessões)
a) As sessões têm uma duração de 60 minutos.
(faltas, atrasos e adiamentos)
a) Os atrasos acima dos 20 minutos serão considerados “faltas”, pelo que a sessão não poderá realizar-se, de forma a não prejudicar os utilizadores seguintes;
b) As sessões adiadas deverão ser comunicadas com um mínimo de 24 horas de antecedência. Esta medida visa permitir que outros utilizadores possam beneficiar do serviço.